Destaque

Denúncia: Gestão Hélio dos Terrenos abandona Escola Sebastião Cabral

Fotos enviadas ao BJ1 mostram a unidade de ensino tomada pelo mato e completamente abandonada

Cortesia

Uma servidora pública que trabalha na Escola Municipal Doutor Sebastião Cabral há mais de 20 anos procurou o BJ1 para denunciar a situação de total abandono da unidade de ensino. Em fotos enviadas pelo WhatsApp do BJ1, é possível ver a escola tomada pelo mato, com telhado danificado e com banheiros sujos e quebrados. (Veja abaixo).

Segundo a funcionária, desde que as aulas foram suspensas no dia 17 de março devido à pandemia da Covid-19, nenhum tipo de manutenção ou limpeza foi feita no local. “Nós funcionários da escola ficamos muito tristes com esse descaso com a escola. Sabemos que estamos em casa, porém, não custa nada a Secretaria de Educação Municipal manter a conservação da escola” disse.

Ainda segundo ela, desde que começou a trabalhar na unidade nunca viu a escola chegar a uma situação como essa. “Foi justamente por isso que eu me surpreendi ao ver essa situação. Pois todos nós que trabalhamos na escola sempre fizemos o máximo pra que a nossa escola fosse bem vista em todos os sentidos na comunidade. Hoje ela é a maior escola pública em termos de alunos na nossa cidade, temos excelentes profissionais, cada um atuando na sua área, todos capacitados. Chega a ser deprimente se deparar com essa situação” relatou.

Flagrantes, denúncias, sugestões, notícias, áudios, imagens e vídeos podem ser enviadas pelo WhatsApp do BJ1: (81) 98286-0738 ou simplesmente clique no link verde abaixo e você será direcionado automaticamente para nosso canal.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS