Belo Jardim

Denúncia: Babá dos filhos de João e Isabelle Mendonça era paga com verba pública

Fotos e mensagens nas redes sociais denunciam o vínculo da servidora fantasma com os filhos de Isabelle Mendonça

Parece que o prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker Corte Real (PSB), que pagava o salário da babá dos seus filhos com contrato pela prefeitura, tomou como exemplo e se espelhou no ex-prefeito de Belo Jardim cassado e condenado e que coleciona processos, João Mendonça Jatobá (sem partido).

Isso porque, segundo denúncia recebida pelo BJ1 e comprovado por contracheque do Fundo Municipal de Saúde, Rosimere Zuleide da Silva, que era babá dos filhos de João Mendonça com sua esposa e pré-candidata a prefeita, Isabelle Mendonça (PSB), era servidora (auxiliar de serviços gerais) da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo relato, a babá, durante as gestões do ex-prefeito, não dava expediente na Prefeitura.

Rosimere Zuleide foi admitida na Prefeitura de Belo Jardim em 2007, quando João Mendonça Jatobá estava no segundo mandato como prefeito. De acordo com o documento, em 2017, o salário base da servidora era de R$ 937 e resultou no montante líquido anual de R$ 8.543,52 aos cofres públicos. Rosimere só teria passado a dar expediente na prefeitura após a cessação do mandato de João, em 2017, quando foi convocada a se apresentar ao serviço.

Fotos e mensagens nas redes sociais comprovam o vínculo da suposta servidora fantasma com os filhos de Isabelle Mendonça. Em um dos aniversários de um dos filhos do casal, Rosimere o parabenizou e afirmou ter acompanhado o crescimento e desenvolvimento dele.

Este é mais uma suspeita de crime envolvendo o erário público que teria sido cometido por João Mendonça Jatobá, que é líder no acúmulo de processos administrativos em Belo Jardim. Coincidentemente, até o momento, o ex-prefeito responde a 40 processos, mesmo número do partido de sua esposa. Em apenas um deles, por exemplo, ele foi condenado há 37 anos de prisão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS