Urgente

Delegado solicita providência da prefeitura para regularização de hospital

Segundo delegado, ocorrência será encaminhada para Ministério Público para devidas ações

Rômulo César de Holanda, delegado de plantão na tarde deste domingo (01), concedeu entrevista à Rádio Bitury, durante o programa Janela Livre, desta segunda feira (02) cobrando de forma emergencial a regularização do Hospital Júlio Alves de Lira/UPA24h. Segundo o delegado, ele, em seus 22 anos de profissão, nunca havia recebido denúncia de servidor público abandonar seu posto de trabalho por estar há três meses sem receber salário.

Além deste fato, o chefe de polícia destacou que o serviço de segurança da cidade fica comprometido, uma vez, que não há profissionais da saúde para realizaram o exame de corpo de delito. “Isso é inadmissível. Ontem, quando não tinha ninguém pra fazer o laudo traumatológico, houve uma ocorrência grave que não pudemos fazer o nosso trabalho. Os policias precisaram sair para fazer o trabalho em outra cidade”, relatou.

Ainda com duras críticas à prefeitura, o delegado fez um apelo para que a política fosse deixada de lado e que o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) e o secretário de saúde, José Pereira, pensassem no povo de Belo Jardim.

“São várias pessoas carentes que estão sofrendo. Tem que acabar com esse negócio de política; é falta de responsabilidade com saúde pública. Só fico preocupado com as pessoas carentes que não serão atendidas por causa disso”, relatou o delgado que disse que vai encaminhar a ocorrência para o Ministério Público tome alguma providência.

“Vou pegar a ocorrência e encaminhar para o Ministério Público. Tem que ser tomada alguma providência urgentemente ou pelo prefeito ou pelo secretário ou mesmo pela justiça, só não dá para ficar desse jeito”, finalizou.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS