Delegado solicita providência da prefeitura para regularização de hospital
Rômulo César de Holanda, delegado de plantão na tarde deste domingo (01), concedeu entrevista à Rádio Bitury, durante o programa Janela Livre, desta segunda feira (02) cobrando de forma emergencial a regularização do Hospital Júlio Alves de Lira/UPA24h. Segundo o delegado, ele, em seus 22 anos de profissão, nunca havia recebido denúncia de servidor público abandonar seu posto de trabalho por estar há três meses sem receber salário.
Além deste fato, o chefe de polícia destacou que o serviço de segurança da cidade fica comprometido, uma vez, que não há profissionais da saúde para realizaram o exame de corpo de delito. “Isso é inadmissível. Ontem, quando não tinha ninguém pra fazer o laudo traumatológico, houve uma ocorrência grave que não pudemos fazer o nosso trabalho. Os policias precisaram sair para fazer o trabalho em outra cidade”, relatou.
Ainda com duras críticas à prefeitura, o delegado fez um apelo para que a política fosse deixada de lado e que o prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) e o secretário de saúde, José Pereira, pensassem no povo de Belo Jardim.
“São várias pessoas carentes que estão sofrendo. Tem que acabar com esse negócio de política; é falta de responsabilidade com saúde pública. Só fico preocupado com as pessoas carentes que não serão atendidas por causa disso”, relatou o delgado que disse que vai encaminhar a ocorrência para o Ministério Público tome alguma providência.
“Vou pegar a ocorrência e encaminhar para o Ministério Público. Tem que ser tomada alguma providência urgentemente ou pelo prefeito ou pelo secretário ou mesmo pela justiça, só não dá para ficar desse jeito”, finalizou.