Policial

Delegado morre após ser baleado em Jataúba, no Agreste

Anderson Liberato, de 32 anos, cumpria um mandado de prisão e não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação

O delegado titular de Brejo da Madre de Deus, Anderson Liberato, de 32 anos, morreu após ser baleado em Jataúba, no Agreste de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, Anderson cumpria um mandado de prisão, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A principal suspeita é de que o homem que morava na residência teria atirado contra o delegado. De acordo com o secretário de Saúde de Jataúba, Adalmir Holanda, os disparos atingiram Anderson no braço, na coxa e na clavícula. A bala que atingiu a clavícula ultrapassou o tórax, perfurou o pulmão e pode ter provocado complicações no coração.

O delegado chegou a ser atendido no hospital municipal de Jataúba por dois médicos de plantão, que solicitaram reforço de um terceiro médico. A equipe médica constatou que o estado de saúde era grave e que Anderson precisava ser estabilizado e transferido para o Recife.

Foi solicitado um helicóptero da Secretaria de Defesa Social para realizar a transferência do delegado, mas durante o atendimento ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Um dos suspeitos foi ferido com um disparo de arma de fogo e foi levado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Por NE10 Interior – Parceiro do BJ1 Notícias

Da redação

NOSSOS CONTATOS