Destaque

Data das convenções definidas em Tacaimbó

Reuniões poderão ser realizadas com o limite máximo de 10 pessoas

Reprodução/Internet

As convenções partidárias que irão definir o nome dos candidatos a prefeito, vice e vereador de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, já estão com as datas definidas, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

O Democratas definiu o dia 15 como a data para oficializar o nome de Edmar Valença como candidato a prefeito e Jurandir Brito, vice. O partido conta o apoio do PSDB.

Já o PT, vai seguir a agenda nacional da sigla e realizar a convenção no dia 13. Álvaro Marques será candidato à reeleição. O BJ1 não conseguiu confirmar o nome do vice da chapa do atual prefeito.

A determinação da Justiça Eleitoral é que as convenções sejam realizadas de forma virtual com o limite máximo de 10 pessoas. O partido que descumprir a norma poderá ser penalizado.

Confira o calendário das eleições 2020

31 de agosto a 16 de setembro: realização das convenções partidárias para definição de coligações e escolha dos candidatos. As convenções podem ocorrer por meio virtual.

31 de agosto a 26 de setembro: período para o registro de candidaturas. Início do prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e emissoras de rádio e TV para elaboração do plano de mídia.

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral, inclusive na internet

15 de novembro: 1º turno das eleições

29 de novembro: 2º turno das eleições

15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas

18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos

Da Redação

NOSSOS CONTATOS