Destaque

Cumpridores de penas alternativas de Belo Jardim participam de encontro sobre “Trânsito Seguro”

De acordo com a CEAPA, grande parte dos cumpridores do município respondem por infração de trânsito, e em sua maioria não são habilitados

Divulgação

O histórico da fabricação de carros e motos no Brasil, histórico do trânsito em Belo Jardim, regras das Leis de Trânsito e formas de ocorrência de acidentes, foram os temas abordados pelo agente de trânsito do DETRAN-PE, Antônio Régis, durante encontro de cumpridores de penas alternativas do município, nessa quarta-feira.

A promoção do evento foi da Gerência de Penas Alternativas e Integração Social (GEPAIS), órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em virtude da grande incidência, em Belo Jardim, de cumpridores que respondem por infração de trânsito e que não têm habilitação.

De acordo com a assistente social, Cláudia Simony dos Santos, “24 cumpridores participaram do encontro, falaram de suas experiências no cumprimento da medida ou pena alternativa, e demonstraram interesse pela apresentação do DETRAN ”. No final da atividade, houve distribuição de panfletos informativos aos participantes.

A Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas é responsável pela fiscalização e execução da medida ou pena restritiva de direitos aplicada, acompanhamento dos cumpridores e das instituições  que recebem esse público, no processo penal alternativo à prisão.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS