Notícias

Ctrl C + Ctrl V: Concurseiro denuncia Facet por repetição de provas

Segundo o denunciante, tal prática acaba beneficiando alguns candidatos

Foto: Reprodução

O concurso público para a prefeitura de Belo Jardim, realizado pela Facet Concursos, ainda é motivo de reclamação e revolta. De acordo com concurseiro que pediu o sigilo de sua identidade, a Facet não teve a mínima preocupação em reformular as provas para os cargos de nível técnico e médio.

De acordo com o denunciante, que se candidatou ao cargo de agente administrativo, concorrentes de outros estados que fizeram provas com a mesma banca, compararam as provas e constataram que se tratavam das mesmas questões. “Consegui inúmeras provas e o que me deixou impressionado foi que as questões são praticamente as mesmas, tanto para o ensino superior quanto para ensino técnico e médio. A FACET CONCURSOS, pelo o que foi visto nas provas, tem a mania de apenas copiar e colar as questões antigas para provas mais recentes; não se dá ao trabalho de elaborar questões novas para os concursos”, relatou.

Segundo o denunciante, tal prática acaba beneficiando alguns candidatos. “O que é mais revoltante é que quem tem acesso às provas anteriores da FACET tem praticamente a aprovação garantida, uma vez que as provas são ligeiramente iguais, tirando a competitividade, que é característica de todo concurso público”, garantiu.

Ainda conforme a acusação, na parte de informática, “das 5 questões, 4 questões foram repetidas da prova de Agente Administrativo do concurso de Princesa Isabel (PB), que por coincidência, foi realizada em junho de 2019”.

Vale salientar que, desde o lançamento do edital, divulgação dos inscritos, até a execução das provas, foram diversas críticas e denúncias que envolvem a Facet Concursos e Prefeitura Municipal de Belo Jardim, sendo, inclusive, recomendado pelo Ministério Público de Pernambuco que fosse anulado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS