Notícias

Criança é estuprada na frente do irmão e homem é preso: ‘Ele fotografou a menina nua’, diz delegado

Caso aconteceu em Bueno Aires, na Zona da Mata de Pernambuco.

Delegacia de Buenos Aires fica na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso por estuprar uma menina de 10 anos, em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O crime aconteceu na frente do irmão da vítima, uma criança de 9 anos, segundo o delegado Thiago Henrique.

Nas redes sociais, o policial divulgou um vídeo logo após a prisão. O delegado responsável pelo caso disse que o criminoso deu R$ 20, sendo R$ 10 para cada um, para que eles ficassem calados (veja vídeo abaixo).

“Ele confessou tudo dentro da viatura, com todos os detalhes. Ainda tirou duas fotos da menina que estava nua”, declarou o delegado, em entrevista ao g1.

No vídeo, o delegado contou que prendeu o homem por volta das 16h de sábado (25). Ele disse que “foi um dos piores crimes que investigou na carreira”.

O delegado relatou que o homem tirou a roupa da menina na frente do irmão e praticou o crime. Thiago Henrique disse que, ao ser capturado, ele disse que não sabia porque tinha “feito aquilo”.

A captura do homem, que não teve o nome divulgado, aconteceu na zona rural de Buenos Aires, distante 61 quilômetros do Recife.

A equipe da Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão, expedido Comarca de Tracunhaém, na mesma região do estado. O homem, segundo a corporação, tem 52 anos.

Por meio de nota divulgada neste domingo (26), a polícia informou que o crime aconteceu no dia 14 de março deste ano.

Uma semana depois, o caso foi registrado na delegacia como estupro de vulnerável. Esse tipo de crime é configurado quando a vítima tem menos de 14 anos.

O homem foi levado para o Presídio Dr. Enio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste do estado. Caso ele seja condenado pela Justiça, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Como aconteceu

Na entrevista ao g1, o delegado contou que o homem estava em um bar, bebendo com amigos. As crianças chegaram e pediram dinheiro a ele para comprar uma pipoca.

Depois de comprar a pipoca, o homem perguntou se as crianças queriam mais dinheiro. Em troca de mais doces, ele disse que tinha que levar a menina e o menino para outro local.

“Ele pegou a moto e levou as crianças para um outro local. Praticou o crime, fotografou a menina nua e levou de volta. Quando as crianças chegaram em casa, uma tia notou o comportamento diferente na menina e perguntou a origem daquele dinheiro. A mulher acionou o Conselho Tutelar”, disse o delegado.

Thiago Henrique disse que as crianças foram ouvidas pelos psicólogos e confirmaram o crime. “O homem passou pela audiência de custódia e está preso”, acrescentou.

Por G1PE

Da redação

NOSSOS CONTATOS