Belo Jardim

Criança de 11 anos grava vídeo e faz apelo por doação de alimentos em Belo Jardim

O vídeo viralizou e já soma aproximadamente 7 mil visualizações

Imagem: reprodução/print

Apesar da pouca idade, a preocupação de não encontrar comida no armário bastou para que Vitória, de 11 anos, publicasse um vídeo nas redes sociais fazendo um apelo pedindo doação de alimentos. A criança reside com a família no sítio Batinga, localizado na zona rural de Belo Jardim, no Agreste. O vídeo viralizou e já soma aproximadamente 7 mil visualizações.

De acordo com a criança, os pais são catadores de material reciclável. No vídeo, Vitória mostra um amontoado de latinhas de refrigerante e garrafas pet ao lado da casa onde moram. “Olha aqui gente, o trabalho do meu pai e da minha mãe. Catando na rua”, disse.

“Nosso armário tá seco. Se vocês puderem me arrumem uma ajudinha. Minha mãe saiu para ver se pega os kits da escola. Se vocês puderem ajudar, Deus há de agradecer”, pede a menina, mostrando o armário vazio.

Alessandra Melo interagiu com a publicação no Instagram. “Que triste. Meu coração ficou partido. Minha mãe já catou reciclagem para alimentar os meus irmãos. Não é fácil”, comentou.

Na mesma postagem, vários internautas marcaram a Prefeitura de Belo Jardim e o prefeito Gilvandro Estrela (DEM), para alertar sobre a situação de vulnerabilidade social da família. A nossa redação entrou em contato com a assessoria de comunicação, e foi informada que uma equipe da Secretaria de Assistência Social realizou uma visita à família na manhã desta quinta-feira (8) e que irá entender o caso e tomar as medidas necessárias para ajudar a família.

Da redação

NOSSOS CONTATOS