Covid-19: Paulo Câmara decreta novas restrições para o comércio e demais atividades econômicas em 53 cidades do Agreste de Pernambuco
O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado (15), novas medidas restritivas para 53 cidades do estado por causa do avanço da covid-19. O novo decreto começa a valer a partir da próxima terça (18) e segue até o dia 31 de maio. Municípios que pertencem a IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres), sediadas em Caruaru e Garanhuns, serão afetadas pelas medidas. Belo Jardim, está entre as 32 cidades da IV Geres e terá que atender as novas determinações do novo decreto estadual; confira a lista no final da matéria.
Durante a semana, as atividades econômicas deverão ser encerradas às 18h. Nos finais de semana, apenas supermercados, feiras livres de produtos alimentícios, farmácias, padarias e postos de gasolina poderão abrir as portas.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, foi observado um comportamento da pandemia, no Agreste. “O que nós detectamos, nessas últimas duas semanas, foi uma aceleração maior naquela região, destoando do restante do Estado. Os patamares de crescimento de demandas lá superaram os 44%, enquanto no resto do Estado ficou na casa dos 9%”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.
Região de Caruaru – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim, Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.
Região de Garanhuns – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.
BJ1 via Blog do Jamildo