Notícias

Coronavírus: Governo de PE determina fechamento de parte do comércio

Em Pernambuco, já são 22 pessoas infectadas pelo novo coronavírus

Da Rádio Jornal

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, determinou o fechamento de shoppings, salão de beleza e serviços semelhantes, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércios de praia a partir do próximo sábado (21). O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (19), e faz parte das estratégias do governo para barrar a propagação do novo coronavírus no Estado.

“A experiência tem mostrado que todos os lugares do mundo que estão conseguindo reverter a escalada da epidemia só o fizeram com a diminuição da frequência de pessoas nas ruas (…) As novas medidas valerão, a partir de sábado (21), com a determinação de fechamento de shoppings, salão de beleza e correlatos, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércios de praia. Os bares e restaurantes podem continuar atendendo para entregas e os parques e praias permanecerão abertos exclusivamente para corrida, caminhada e outras práticas esportivas”, comunicou o governador.

O Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), feiras livres e comércio de ruas não serão afetados.

“A mensagem principal que quero deixar para cada um dos senhores e das senhoras é que precisamos que o máximo de pessoas permaneçam em suas casas. Limitem efetivamente suas saídas a ir ao supermercado e farmácia”, determinou o governador.

Casos em Pernambuco

Pernambuco tem 22 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o único boletim, divulgado nesta quarta-feira (18).

Da Redação

NOSSOS CONTATOS