Belo Jardim

Covid-19: Com igreja vazia, padre realiza missa com fotos dos fiéis

Em poucos dias de campanha, a paróquia recebeu e exibiu cerca de mil fotos

Foto: Cortesia

A missa é um dos momentos mais aguardados pelos fiéis da Igreja Católica, é o momento da celebração da Eucaristia, realizada por um padre na presença física de fiéis. Entretanto, por determinação do governo estadual, as reuniões com mais de dez pessoas foram proibidas para conter o avanço do novo coronavírus.

Com as missas suspensas e os templos religiosos vazios, o padre Glauco Filho, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Belo Jardim, convocou pelas redes sociais os seus paroquianos a ficarem em casa e enviarem as suas fotos para serem colocadas nos bancos da igreja e fazerem uma corrente de oração.

Foto: Cortesia

.

A ideia, que teve início com um sacerdote na Itália, foi rapidamente aderida no Brasil pelo Pe. Reginaldo Manzotti. Em Belo Jardim, foram recebidas cerca de mil fotos em poucos dias de campanha, na última contagem.

Os fiéis enviaram as suas fotos e de seus familiares para as mídias sociais da paróquia no Facebook e Instagram (@paroquiadasaudebjpe) ou deixaram suas reproduções aos pés da imagem de Nossa Senhora da Saúde. A devoção à Santa Católica foi iniciada por volta do século XVI, em um período que, assim como o Coronavírus, a Peste Negra, afetava milhões de pessoas.

“Em intenção a todos, a Santa Missa está sendo realizada diariamente às 15 horas (Hora da Misericórdia) com as portas fechadas, enquanto toda a paróquia, em corrente de oração, é convidada a rezar o Terço da Divina Misericórdia”.

Além disso, a iniciativa paroquial mantém as famílias conectadas à igreja e com fé e esperança renovadas para que toda essa pandemia seja extinta o mais breve possível.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS