Categorias: Política

Contas de JM serão votadas esta semana e presidente da Câmara condena especulações

Apreciações estão marcadas para ocorrer em sessões extraordinárias, nesta segunda e terça-feira

Foto: Arquivo/BJ1

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim, no Agreste do Estado, voltará a apreciar as contas do ex-prefeito cassado João Mendonça (PSB) referentes aos governos de 2003 e 2005. As votações irão ocorrer em sessões extraordinárias, nesta segunda e terça-feira a partir das 9h.

As contas, cujo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) recomenda reprovação, já tinham sido apreciadas em legislaturas passadas com a maioria dos vereadores seguindo a orientação do TCE. Todavia, o ex-gestor entrou com recurso na Justiça e obteve a anulação das votações.

Presidente da Casa Custódio Ferreira Mergulhão, o vereador Gilvandro Estrela (PV) garantiu, em entrevista à reportagem do BJ1 na noite deste domingo (12), a transparência das votações previstas para ocorrer esta semana.

“Não há qualquer tipo de decisão antecipada em relação a votos. Portanto versões divulgadas em redes sociais não passam de meras especulações. As votações dessas contas serão abertas e todos que quiserem saber como cada parlamentar irá votar, devem comparecer à Câmara e acompanhar as apreciações”, afirmou Estrela.

Para que as contas do ex-prefeito João Mendonça sejam aprovadas, pelo menos nove vereadores devem votar contra o parecer do Tribunal, isto é, a favor do ex-gestor.

admin

NOSSOS CONTATOS