Pernambuco

Conta de luz fica mais cara em Pernambuco a partir de quinta-feira (29)

A maior revisão tarifária será sofrida pela indústria, 11,89%

Imagem: Divulgação

Os pernambucanos vão pagar mais caro pelo consumo de energia elétrica a partir dessa quinta-feira (29). O reajuste médio foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Nesta terça (27), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o reajuste para os consumidores residenciais ficará entre 5,94% e 7,46%, dependendo do perfil do cliente.

Segundo a Celpe, a empresa tem 3,8 milhões de clientes em todo o estado. Desse total, 90% são consumidores residenciais. Os novos valores deverão ser cobrados integralmente a partir das contas de junho e julho.

Os consumidores de baixa renda, terão o reajuste de 5,94%. Nesse público, estão inseridos mais de um milhão de clientes da Tarifa Social. Para fazer parte desse perfil, é preciso estar no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico). Já os clientes

Para os demais clientes residenciais, de baixa tensão, o reajuste será de 7,46%. Para as indústrias e grandes comércios, que estão na faixa de alta tensão, o aumento previsto é de 11,89%.

A empresa informou, ainda, que o aumento ficou nessa faixa por causa de renegociação de custos de transmissão e uso de créditos tributários.

BJ1 via G1 Pernambuco

Da redação

NOSSOS CONTATOS