Categorias: Belo Jardim

Construção de um novo acesso ao município de Belo Jardim começa em setembro

As obras de melhoria dos acessos rodoviários e de construção de um novo acesso ao município de Belo Jardim começam em setembro, com a assinatura da ordem de serviço, marcada para o dia 21 de setembro neste município. A data da ordem de serviço foi confirmada hoje pelo deputado federal, Mendonça Filho, em audiência com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, em Brasília. “O novo acesso na COHAB 1, na prática, dará a Belo Jardim uma terceira entrada com asfalto, via dupla, iluminação, segurança e embelezamento urbano”, reafirmou Mendonça, destacando que a obra é importante não apenas para Belo Jardim, mas para São Bento do Una e para Região, porque vai melhorar a trafegabilidade da via e facilitar o escoamento de mercadorias.

Os recursos para esta obra de requalificação urbana do novo acesso da cidade foram assegurados pelas emendas parlamentares de Mendonça Filho, incluídas no Orçamento Geral da União. Desde o ano passado que o processo de licitação da obra foi iniciado, mas sofreu paralisações em função de questões técnicas e mudanças no comando do Ministério. A retomada da licitação e o início das obras, em setembro, só foi possível porque Mendonça Filho recorreu ao ministro, por duas vezes, para garantir a andamento do processo. “O ministro cumpriu o compromisso de agilizar o processo licitatório, porque entendeu a importância dessa obra para Belo Jardim e para a região”, afirma Mendonça Filho, lembrando que tem acompanhando passo a passo a execução dessa obra.

A melhoria dos acessos rodoviários e a construção de um novo acesso ao município de Belo Jardim, estão orçadas em R$ 1,6 milhão. Na audiência com o ministro, Mendonça Filho pediu, também, que autorizasse a licitação e contratação do projeto Executivo e das Obras dos Acessos ao  Distrito Industrial e Distrito de Água Fria,também em Belo Jardim. Os projetos do contorno de Belo Jardim e dos acessos ao distrito de Agua Fria tem valor estimado em R$ 14 milhões. A obra viária deve começar na entrada do distrito de Água Fria, contornando Belo Jardim pelo lado norte, até próximo a Barragem do Bitury, seguindo até a estrada que liga Belo Jardim a Serra do Vento e Brejo da Madre de Deus. “Esta obra vai facilitar o acesso ao distrito de Água Fria e a nova fábrica de baterias  Moura. Além de beneficiar diretamente a comunidade de Cavalo Morto e contribuir para a geração de emprego em toda a região”, afirma Mendonça.

admin

NOSSOS CONTATOS