Categorias: Belo Jardim

Conselho tutelar de Belo Jardim fecha as portas por falta de condições de trabalho

Da Redação BJ1-Maicon Platiny 

( Foto: Maicon Platiny )

O Conselho Tutelar de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, fechou as portas por tempo indeterminado na tarde desta quinta-feira (2), devido à falta de condições de trabalho. “Há um ano estamos passando por uma situação precária, aqui se falta tudo, por esse motivo entramos em consenso e resolvemos paralisar os trabalhos até que tudo seja resolvido”, explicou o presidente do Conselho, Maciel Alves.

 

Um ofício assinado por quatro dos cinco conselheiros do município relata a grave situação, de acordo com o documento, falta impressora, papel ofício, material de expediente, água para limpeza, água potável, diária para alimentação dos conselheiros e acompanhantes e falta de combustível.

 

 

O documento será encaminhado para a prefeitura municipal de Belo Jardim, secretaria de Ação Social, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), promotoria pública e o ministério público.

 

( Foto: Maicon Platiny )

“A situação é crítica, estávamos fazendo ofício à mão, comprando folha com o dinheiro do nosso próprio bolso, nosso carro estava rodando na reserva. É uma situação triste, eu me sinto envergonhado”, pontuou.

 

Ao BJ1, os conselheiros tutelares do município informaram que estão entrando em contato com os profissionais da categoria de cidades vizinhas e do Recife, para que todos estejam presentes na próxima terça-feira (7), na reunião da Câmara de Vereadores, para apoiar e reivindicar as melhorias.

 

admin

NOSSOS CONTATOS