Categorias: Agreste

Conselheiros tutelares de Belo Jardim faltam capacitação do MPT por falta de diária

Da Redação BJ1-Maicon Platiny

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza nesta terça-feira (4), no auditório do Sest/Senat, em Caruaru, uma capacitação para conselheiros tutelares de 15 cidades do Agreste de Pernambuco. Os conselheiros de Belo Jardim, que deveriam fazer parte da formação, não irão comparecer por falta de diária para alimentação, que deveria ser paga pela prefeitura municipal. “Nenhum conselheiro vai porque não recebemos a diária para o almoço, apenas R$ 40 e a prefeitura não paga, então ficaremos sem ir”, disse o presidente do Conselho Tutelar, Maciel Alves.

 

A ação faz parte das metas estratégicas do órgão dentro do projeto “Resgatando a infância”, no eixo de políticas públicas. A capacitação, que é de grande importância, tem o objetivo de esclarecer aos participantes a forma de atuação do MPT no combate ao trabalho precoce, a atual legislação protetiva nacional e internacional sobre o tema, bem como discutir propostas de soluções conjuntas para o enfrentamento do trabalho infantil a partir da atuação integrada.

 

Os conselheiros poderão tirar dúvidas sobre o assunto, sobretudo diante de situações mais delicadas. Eles também receberão a cartilha do MPT Trabalho infantil: manual de atuação do conselho tutelar, que orienta como proceder na sua atuação e como podem trabalhar em conjunto com o órgão.

 

Com informações do G1 Caruaru. 

admin

NOSSOS CONTATOS