Conheça um pouco mais sobre o América-RN, adversário do BJ

O jogo será neste realizado neste sábado (5), às 16h, no Mendonção

(Foto: Antonio Pinheiro Silva / Colaboração).

Após empatar os dois jogos disputados até aqui, o Belo Jardim realiza neste sábado (5), às 16h, no Sesc Mendonção, precisando exclusivamente da vitória, a partida mais difícil da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O Calango recebe o América-RN em jogo válido pela terceira rodada do brasileirão.

O Alvirrubro vem de vitória contra o Guarani-CE na última rodada e lidera o Grupo A6 com 4 pontos conquistados. Para que os belo-jardinenses conheçam um pouco mais sobre o terceiro adversário do Calango na Série D, o BJ1 trouxe algumas informações para ajudar o torcedor.

Conheça agora um pouco mais sobre o América-RN, terceiro oponente do Belo Jardim:

O América-RN reformulou o time para disputar a Série D, com o único objetivo de conquistar o acesso, o clube contratou o técnico Ney da Matta, campeão da Série C de 2016 com o Boa Esporte, e mais 12 reforços. Apesar de ter terminado o Campeonato Potiguar em segundo lugar, o Alvirrubro teve um início de ano difícil por não ter conquistado nenhum dos turnos da competição e ter sido eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Tubarão.

Em 2017, após ter caído pela primeira vez para a Série D, o América-RN quase retornou à Série C após um ano, mas foi eliminado nas quartas de final, exatamente a fase decisiva, pela Juazeirense.

Ney da Mata conta com a confiança da diretoria e torcida pelos bons trabalhos realizados no Boa Esporte e no CSA. Ele será o terceiro técnico do América-RN no ano. Entre os reforços, o clube aposta no potencial do meia Luiz Fernando,ex-Tombense, e do atacante Flávio Carioca, vice-artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista com a camisa do Taubaté. O camisa 10 e capitão Cascata, remanescente da temporada passada, foi o principal destaque da equipe neste início de ano e pode ser outra arma importante.

Com informações do Globoesporte.com

Da Redação

NOSSOS CONTATOS