Categorias: DestaquePolítica

Congresso reúne senador, deputados, prefeitos e vereadores em Belo Jardim

O evento reuniu especialistas que discutiram temas importantes para o poder legislativo

Foto: Luiz Silva / Blog Jardim do Agreste

Foi realizado nesse fim de semana em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP), o Congresso de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais. O evento reuniu especialistas que discutiram temas importantes para o poder legislativo.

Durante os dias 26 e 29, estiveram presentes no congresso o senador Armando Monteiro (PTB), o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa Araújo (PTB), representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Tribunal Eleitoral, deputados federais, estaduais, prefeitos e mais de 600 vereadores e servidores públicos municipais.

“Em nome do Grupo das Oposições, quero afirmar que se chegarmos ao governo de Pernambuco através de uma das lideranças do bloco assumiremos o compromisso de criar o Conselho de Articulação Municipal, com a presença institucionalizada da UVP para que as políticas públicas que ajudem os municípios possam contar com a participação, o apoio e a visão dos vereadores. Eles conhecem verdadeiramente as demandas da população”, afirmou Armando, na abertura do congresso.

Os principais assuntos discutidos no congresso foram a educação e o trabalho infantil, a repercussão da reforma eleitoral para 2018, o município no impacto federativo e os crimes de notícias falsas em redes sociais.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS