Abre e fecha

Confira o que abre e fecha para o feriado do Dia do Trabalhador em Belo Jardim e Caruaru

Alguns serviços e centros de compras funcionarão em horário especial

Foto: Arquivo/BJ1

Devido ao feriado do dia do Trabalhador, comemorado nesta quarta-feira (1º de maio), diversos serviços públicos e privados irão fechar ou funcionarão em horário especial em Belo Jardim.

A prefeitura e as secretarias municipais, os Campus do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), escolas públicas e privadas, além da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB)/ Faculdade do Belo Jardim (FBJ) não funcionarão nesta quarta-feira, voltando ao normal apenas na próxima quinta-feira (02).

Comércio

As lojas do comércio de Belo Jardim não abrirão na quarta-feira. As lojas que decidirem funcionar durante o feriado deverão comunicar previamente à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e pagar horas extras aos funcionários.

Bancos

Todas as seis agências bancárias de Belo Jardim, Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, bem como o posto bancário do Bradesco que fica na prefeitura e as Casas Lotéricas irão fechar na quarta e retornam o atendimento normal na quinta-feira (02).

Saúde

Na rede pública, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Policlínicas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) Padre Assis Neves estarão fechadas na quarta-feira, da mesma forma que as clínicas particulares do município e voltarão a abrir apenas na quinta-feira.

Já o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira/ Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Santa Fé funcionarão normalmente para atender aos serviços de urgência e emergência.

Outros serviços

A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), a agência dos Correios, Agência do Trabalho, Secretaria da Fazenda Estadual, cartórios e a agência do INSS também fecharão durante o feriado e reabrirão apenas na próxima quinta-feira.

Comércio e shoppings de Caruaru

Para o comércio de Caruaru o Sindicato dos Dirigentes Lojistas (Sindloja) informa que as lojas estarão fechadas durante a quarta e abrem normalmente na quinta-feira (02). Os lojistas que decidirem abrir também deverão comunicar previamente e fazer o pagamento de horas extras aos funcionários que forem trabalhar no feriado.

O shopping Difusora irá funcionar em horário especial durante o feriado. As lojas e quiosques estarão fechados durante toda a quarta e abrirão normalmente no dia seguinte. As praças de alimentação do primeiro, segundo e terceiro piso vão abrir das 11h às 21h e o cinema funcionará de acordo com o horário das sessões.

No Caruaru Shopping as lojas e os quiosques também estarão fechados no feriado, já a praça de alimentação e o boliche irão funcionar das 12h às 20h e o cinema abrirá de acordo com o horário dos sessões.

A Fábrica e o Polo Comercial estarão fechados durante o feriado e reabrirão no horário normal na quinta-feira.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS