Abre e fecha

Confira o que abre e fecha em Belo Jardim no feriado de 12 de outubro

Data comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e o Dia das Crianças

Foto: Ascom/PMBJ

Nessa terça-feira (12), comemora-se o Dia da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças. Em virtude do feriado nacional, em Belo Jardim, no Agreste, as instituições bancárias, colégios e órgãos públicos não irão funcionar, bem como o campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ) e instituições privadas de ensino que estão sediadas no município.

Confira abaixo o que abre e fecha em Belo Jardim, no Agreste, no dia do feriado:

Prefeitura Municipal – O atendimento em todos os órgãos da administração pública direta, indireta e autárquica, estará suspenso na terça-feira (12).

Comércio – De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Jardim (CDL), o comércio será fechado nessa terça-feira (12), em virtude do feriado nacional.

Bancos – Os bancos estarão fechados. Por esta razão, a orientação é que opte-se por resolver as pendências bancárias ainda nesta segunda-feira ou, somente, na próxima quarta-feira, dia 13.

Lazer – A Praça do Instituto Conceição Moura, um dos principais centros de convivência e lazer da cidade, irá funcionar das 6h às 20h. As medidas sanitárias para evitar a transmissão da Covid-19 devem ser obedecidas no local.

Vacinação – O Centro de Vacinação da Covid-19, o atendimento estará disponível das 8h às 13h, de acordo com informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde nesse domingo (10).

Educação – As aulas na rede municipal de ensino, na Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ) e em escolas da rede privada, retornarão as atividades na quarta (13). O IFPE Campus Belo Jardim não funcionará entre a segunda (11) e a terça-feira (12), retomando as atividades normalmente na quarta-feira (13).

Outros serviços – A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), Correios, a Agência do Trabalho, cartórios e a agência do INSS também estarão fechados, reabrindo apenas na quarta-feira (13).

Da redação

NOSSOS CONTATOS