Belo Jardim

Comunidade quilombola Barro Branco será cenário de documentário

O produto final das gravações de Negra Tinta será apresentado ao público no dia nove de fevereiro, pela plataforma Youtube

Foto: Katharyne Bezerra

A comunidade remanescente Quilombo Barro Branco, localizada na zona rural de Belo Jardim, será cenário para gravação do projeto “Negra Tinta”, da cantora Maéve, que vai contar ainda com a participação de Elaine Lima (liderança da comunidade) na produção do evento e como artista convidada, com intuito de dar visibilidade à comunidade e ao local, que é um dos equipamentos histórico-cultural mais importante do município. Também participam do show como artistas convidados: Pierre Tenório, Jurandex, e David Henrique, mais conhecido como Birigui. A banda será formada pelos músicos: Edu Albuquerque (guitarra), George Luiz (contrabaixo), Heligeison Feitosa (bateria), e André Luiz (Clarinete).

Conhecida nos palcos da região, a cantora Maéve, 28, teve o aprovado pela Lei Aldir Blanc estadual, de incentivo à cultura. “Negra Tinta” tem como objetivo contar a trajetória artística da musicista em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, em comemoração aos dez anos de carreira artística, celebrados no início de 2022. Essa história será contada a partir de suas singularidades, por ser uma mulher negra, mãe, e artista no interior. Maéve também é a produtora do projeto.

Negra Tinta será um vídeo documentário que inclui um show com duração de uma hora e contará com depoimentos da cantora narrando como foi o percurso da sua trajetória, suas dificuldades para conclusão da formação na licenciatura em música, simultaneamente com a maternidade. “Quero mostrar que é possível que mulheres negras, com todas as adversidades, consigam alcançar seus objetivos, independente de quanto tempo possa levar”, diz Maéve.

O produto final das gravações de Negra Tinta será apresentado ao público no dia nove de fevereiro, pela plataforma Youtube. Para garantir inclusão social, o vídeo documentário terá intérprete de libras, além de legendas. Todas as pessoas envolvidas no projeto Negra Tinta são residentes do município de Belo Jardim.

Por Assessoria | Editado

 

Da redação

NOSSOS CONTATOS