Notícias

Compesa modifica calendário de abastecimento de Tacaimbó

Moradores poderão contar com mais dias com água nas torneiras em cada mês

Os moradores de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, a partir de agora poderão contar com mais dias com água nas torneiras em cada mês. Devido as recentes chuvas na região, a barragem Pedro Moura Júnior/Ipojuca, em Belo Jardim, ultrapassou os 95% da capacidade total e está reforçando o abastecimento do Sistema Bitury.

Segundo a companhia, o calendário de abastecimento de Tacaimbó já esteve mais rigoroso, rodava com 3×25, ou seja, três dias com água nas torneiras e 25 sem. Atualmente está rodando com 3×15.

“Estamos sempre buscando melhorias e realizando alguns ajustes para melhor abastecer as localidades. A tendência é que no próximo mês consigamos reduzir mais um pouco o calendário na localidade”, explicou Tiago Grassi, gerente regional da Compesa.

O Sistema Bitury atende os municípios de Belo Jardim, São Bento do Una, Sanharó e Tacaimbó. A barragem do Bitury está com pouco mais de 15% da capacidade da total. Os sistemas se somarão à vazão de Tabocas Piaça, atualmente com 100%, e à Adutora do Agreste, com águas do Rio São Francisco.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS