Belo Jardim

Compesa desmente boato de rompimento da Barragem do Ipojuca

O BJ1 entrevistou o gerente do órgão que tranquilizou a população

Reprodução/WhatsApp

Um vídeo mostrando um suposto vazamento na área estrutural da barragem Pedro Moura Júnior/Ipojuca em Belo Jardim vem circulando em grupos de WhatsApp nesta quinta-feira (25) e amedrontando a população. O risco foi descartado pela Compesa, que é responsável pela execução da obra e manutenção das barragens.

Por isso, o BJ1 entrou em contato com a Compesa para obter informações sobre a veracidade da situação. Em nota, o gerente regional do órgão, Thiago Grassi, tranquilizou a população e disse que “a Compesa tem feito as inspeções no equipamento e tem acompanhado os níveis de acumulação das barragens, tendo em vista as últimas chuvas ocorridas na região”.

Relativa à filmagem, o gerente falou sobre a invasão das pessoas que realizaram a gravação. “Esse cidadão entrou na galeria sem qualquer autorização e fez esse vídeo”, detalhou.

De acordo com a nota, “a Compesa esclarece que não existe qualquer sinalização de alerta referente a possível rompimento das Barragens Pedro Moura Junior e Pau Ferro, localizadas nos municípios de Belo Jardim e Quipapá, respectivamente”.

Sobre o alerta à população, caso haja problemas de alagamento, Grassi informa que “esse acompanhamento é de responsabilidade das prefeituras que devem, por meio de suas respectivas Defesas Civis, alertar as comunidades ribeirinhas, principalmente àquelas que ao longo dos últimos anos de estiagem ocuparam o leito expandido do rio Ipojuca, para a possibilidade do aumento do nível de água”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS