Como emitir 2ª via de conta da Celpe? Confira passo a passo
Do NE10 Interior, parceiro BJ1
Tirar a segunda via de uma conta tornou-se algo comum no dia a dia. Seja por extravio do boleto original ou por descuido do usuário, a opção tornou-se viável para muitos brasileiros e as empresas tentam seguir esse padrão.
Aqueles que desejam solicitar a segunda via de uma conta pela primeira vez podem passar pro alguma dificuldade no processo. Entretanto, o recurso é simples. Se você quer pedir uma segunda via de conta de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), por exemplo, pode utilizar-se de três plataformas diferentes: através do site, do aplicativo ou solicitando o código de barras da conta pelo número 116, que tem atendimento 24 horas.
Você tem dúvidas sobre como emitir 2ª via de conta da Celpe? Confira passo a passo Confira o passo a passo em diferentes plataformas.
No site
Passo 1: Acesse o site da Celpe. No portal de serviços da empresa, você deverá selecionar a opção “2ª Via e Débito” para ser redirecionado à área de serviços ao cliente, na qual você poderá inserir informações para ter acesso à sua conta.
Passo 2: Após o clique, você será redirecionado à área de serviços ao cliente. No local, é possível inserir algumas informações para ter acesso à conta. Entre as informações necessárias estão a Conta Contrato, que fica disponível na sua conta de energia e pode ser visualizado abaixo do valor a ser pago. Outra informação a ser adicionada na conta é o seu CPF ou CNPJ. Após inserir as informações, deve-se selecionar a opção “Não sou um robô” e clicar em “Pesquisar”.
Passo 3: Após a busca, o sistema irá encontrar todas as contas em atraso através do CPF e da conta contrato cadastradas. É só selecionar, baixar e imprimir.
Clique aqui para acessar o site da Celpe.
No Aplicativo
Passo 1: Baixe o Aplicativo “Celpe”, da Companhia Energética de Pernambuco, em seu Smartphone. O app está disponível para os usuários do sistema Android ou para usuários do sistema operacional IOS.
Passo 2: Utilizando o aplicativo, é necessário cadastrar os seus dados através do CPF ou CNPJ, bem como, a conta contrato e o número de telefone. Após isso, é só selecionar a opção de 2ª via.
Passo 3: Com o aplicativo em seu celular, é só fazer o cadastro com os seus dados (CPF ou CNPJ, Conta Contrato e número de telefone) e selecionar a opção de 2ª via de conta.