Belo Jardim

Comércio de fogos aquece as festividades juninas em Belo Jardim

Conheça os favoritos e apoie os pequenos comerciantes locais

Barraquinha de fogos no bairro do São Pedro / Foto: BJ1 / Érika Brito

Com a chegada do São João, o comércio de fogos de artifício ganha destaque em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Comerciantes locais marcam presença no centro da cidade e nos bairros do São Pedro e Santo Antônio, oferecendo uma variedade de produtos pirotécnicos para animar as festas juninas.

A redação do Portal BJ1 Notícias conversou com alguns comerciantes, e percebeu que alguns fogos de artifício são os queridinhos dos belo-jardinenses: o tradicional “traque de sala” e as “chuvinhas” são sempre um sucesso de vendas para o público infantil. Já as bombas e os coloridos fogos de artifício com efeitos especiais são opções bastante procuradas pelos adultos.

Pra vender feito água, os barraqueiros apostam na facilidade do pagamento. Os clientes podem realizar o pagamento em espécie, PIX e no cartão, usando débito ou parcelando a compra.

Elieuza Bezerra vende fogos durante o São João em Belo Jardim há cerca de 30 anos / Foto: BJ1 – Érika Brito

Há cerca de 30 anos, comerciante Elieuza Bezerra, vende fogos de artifício em Belo Jardim durante o São João e aposta no aumento das vendas. “Geralmente o pessoal deixa mesmo para comprar de última hora, no dia de São João mesmo. A maior saída de fogos é para as crianças”, registrou a comerciante.

 

É fundamental ressaltar a importância de seguir as normas de segurança ao manusear fogos de artifício para evitar acidentes. “A gente sempre orienta os clientes quando vendemos os fogos, em relação a idade e onde pode soltar os fogos”, explicou o comerciante Roberto dos Fogos.

Ao adquirir fogos de artifício em Belo Jardim, você o pequeno comerciante local, que está contribuindo para a economia do município.

Da redação

NOSSOS CONTATOS