Categorias: Esporte

Com técnico estreante x mais longevo, Figueira e Sport duelam no Scarpelli

Do GloboEsporte.com

Florianópolis

Novidade x longevidade. O duelo entre Figueirense e Sport, válido pela 20ª rodada, a primeira do returno da Série A do Brasileiro, coloca à prova estratégias de comando. O time mandante estreia seu técnico René Simões, após perder Argel Fucks para o Inter, enquanto o visitante ostenta o treinador há mais tempo no cargo entre os comandantes da competição, desde 2014 à frente do Leão. No Orlando Scarpelli, na noite deste sábado, às 18h30, alvinegros e rubro-negros se enfrentam por diferentes recuperações.

René Simões teve dois treinos à frente do Figueirense e, até pelo pouco tempo, sinalizou que a equipe tem muito do auxiliar Hudson Coutinho, à frente do clube na transição da saída de Argel. Com seu perfil didático, o novo comandante aproveitou o curto período para conversar e reforçou a necessidade de seguir forte como mandante para subir na tabela do Campeonato Brasileiro, já que a equipe catarinense está à beira da zona de rebaixamento.

Uma das sensações do começo da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vive dias turbulentos e tenta uma vitória contra o Figueirense para não deixar o G-4 escapar e afirmar a condição do treinador mais longevo da competição nacional. O Leão não vence há sete partidas (cinco pela Série A, uma pela Copa do Brasil e outra pela Copa Sul-americana), e a pressão já começa a pairar sobre Eduardo Baptista.

Apesar do momento de turbulência, os jogadores rubro-negros e o próprio treinador estão tranquilos. Chateados com a queda no rendimento, eles mostram confiança de que podem dar a volta por cima a qualquer momento. O jogo contra o Figueira é também mais uma oportunidade para que a equipe vença a primeira partida fora de casa na Série A. Já são sete empates e duas derrotas – um turno inteiro de sucesso como mandante, mas baixo rendimento como visitante.

Wagner do Nascimento Magalhães apita o jogo. Ele será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O Premiere (André Lino e Paulinho Criciúma) transmite a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Figueirense: o técnico alvinegro fez mexidas na equipe por ter atletas importantes à disposição e que não puderam enfrentar o Galo. Além disso, contou com uma baixa de última hora: Alex Muralha sentiu um desconforto no púbis e será poupado do jogo. O provável Alvinegro vai a campo com: Felipe; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago e Celsinho; Dudu e Clayton.

Sport: serão cinco mudanças em relação ao jogo da última quarta-feira. Recuperado de uma lesão na panturrilha, Diego Souza volta no lugar de Élber. Rithely, Rodrigo Mancha e André, que foram poupados, também retornam. A quinta mudança é a saída de Magrão para a volta de Danilo Fernandes. Magrão foi titular na última quarta depois de três meses e a programação já previa que ele ficaria no banco contra o Figueirense.

Quem está fora:

Figueirense: João Vitor e Rafael Bastos cumprem suspensão por vermelho e terceiro amarelo, respectivamente. Alex Muralha, Carlos Alberto, Marquinhos e Paulo Roberto, estão no departamento médico, todos com problemas musculares

Sport: ninguém.

Pendurados

Figueirense: Carlos Alberto e Cereceda

Sport: Marlone, Matheus Ferraz e Neto Moura.

admin

NOSSOS CONTATOS