Sem categoria

Com articulação de Mendonça e Gilvandro, Belo Jardim recebe mais vacinas e garante imunização dos trabalhadores da indústria

Cálculo de cobertura vacinal realizado pelo Ministério da Saúde teria causado atraso na liberação de mais imunizantes para atender o grupo no município

Foto: Ascom/PMBJ

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho e o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela (DEM), comemoraram a confirmação da liberação das doses pendentes de vacinas contra a Covid-19 para contemplar todo o grupo de trabalhadores da indústria e da construção civil no município, o que possibilitou ainda ampliar a idade para acima dos 18 anos, para este grupo específico.

“Os trabalhadores da indústria que ficaram sem vacina estavam pedindo este reforço. Entrando em contato com a secretária, comigo e com o prefeito pedindo pela vacina. Entramos em ação, enviamos oficio comprovando que o cálculo feito anteriormente era errado, nos articulamos junto ao governo e as doses chegaram. Mais uma vitória “, detalhou Mendonça Filho.

O cálculo de cobertura vacinal realizado pelo Ministério da Saúde, teria se baseado no número de 3.285 trabalhadores da indústria, desse modo, atrasando a destinação de mais imunizantes contra a Covid-19 para contemplar o grupo prioritário, que na realidade, contabiliza 5.829 trabalhadores, conforme apontou um levantamento da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

“Nossa secretária Aline Cordeiro é muito competente no que faz e tem coragem de trabalhar. O município tem trabalhado com o que é enviado pelos Governos Federal e Estadual, mas a contagem veio inferior ao que precisávamos. Ainda bem que Mendonça tem um bom relacionamento com todos e, mais uma vez, nos ajudou para intermediar essa liberação para imunizar nosso povo”, disse Estrela.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, o carregamento com 2.500 doses de vacinas contra o vírus, já chegou a Belo Jardim para retomada da vacinação no BateMoura a partir da segunda-feira (9).

O gerente de pessoas da Acumuladores Moura, Osenir Virlândio, agradeceu o empenho do prefeito Gilvandro Estrela (DEM) e do ex-ministro, Mendonça, que se engajaram na luta pela vacina, e articularam através do Governo de Pernambuco, a reavaliação do número de trabalhadores da indústria em Belo Jardim, para garantir a chegada de mais doses dos imunizantes.

“Comemoramos com alegria essa grande conquista, por que, com isso, conseguimos assegurar a vacinação de quase 100% dos trabalhadores da indústria no município”, disse Osenir.

Serviço – A vacinação dos trabalhadores da indústria e da construção civil, acontece exclusivamente no clube social e recreativo do Grupo Moura, localizado no bairro Ayrton Maciel, e será retomada na segunda-feira (9). O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem fechar para almoço.

Para receber a vacina é preciso ter idade a partir dos 18 anos, apresentar RG, CPF, declaração de vínculo empregatício contendo o nome da indústria ou construtora, endereço e CNPJ contendo assinatura do gestor ou contracheque contendo o nome da empresa e endereço. A empresa deve ser localizada em Belo Jardim.

Da redação

NOSSOS CONTATOS