Urgente

Com rejeição altíssima, Hélio dos Terrenos deve abrir mão da disputa pela reeleição

O martelo deve ser batido neste fim de semana durante reunião com o deputado Sílvio Costa Filho

Reprodução/Arquivo

Há exatos sete meses para as eleições municiais 2020 no Brasil, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, deveremos ter novidades em relação ao candidato que irá disputar o pleito pelo grupo político do atual prefeito, Hélio dos Terrenos (PTB).

Segundo fontes ligadas ao governo municipal, em uma recente pesquisa realizada pelo prefeito, ele aparecia com 78% de rejeição, o que torna sua disputa a reeleição totalmente inviável. Em busca de um plano B, o clã político encabeçado pelo deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) já teria escolhido o substituto de Hélio dos Terrenos. A reunião definitiva será no fim de semana, quando o deputado estará na cidade.

Apesar da informação ainda não ser confirmada, existe uma grande chance de José Wilson Mergulhão Maciel Filho, o Wilsinho (PSBD), vereador licenciado e atual secretário de Gestão Pública ser o escolhido para disputar a prefeitura de Belo Jardim pelo grupo político do atual prefeito.

Sobre Wilsinho

Figura política conhecida em Belo Jardim. Em 2012, disputou a prefeitura do município na chapa de Andréa Mendonça (DEM) como candidato a vice-prefeito. Dias após a derrota nas urnas, Wilsinho pulou do barco e migrou para o grupo do então vencedor do pleito, João Mendonça Jatobá (sem partido).

No grupo do ex-prefeito cassado e condenado, Wilsinho seguiu até o dia 28 de março de 2018, quando decidiu novamente pular do barco e aderir ao grupo do atual prefeito Hélio dos Terrenos. Atitudes como essa fizeram com que ele ficasse conhecido na cidade como o político pula-pula, ou seja, que apoia apenas quem está no poder.

Caso a informação se concretize, a possível candidatura de Wilsinho será motivo de desconfiança. A bola sobre a rasteira em Hélio dos Terrenos já havia sido cantada por diversas pessoas que fazem parte do meio político belo-jardinense. O seu status de “super secretário” fez com que o nome de Wilsinho ganhasse mais proporção do que o próprio prefeito, o que acabou viabilizando sua escolha.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS