Com 3 gols no 2º tempo, Central bate Estanciano e segue invicto na Série D
Do GloboEsporte.com
Em uma partida eletrizante no Lacerdão, o Central bateu o Estanciano de virada, por 3 a 2, na tarde deste domingo, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Os gols do confronto foram marcados por Rafael e Jose para os sergipanos; e Altemar, Cris e Reinaldo Alagoano, para os pernambucanos. Essa foi a terceira vitória consecutiva da Patativa na Quarta Divisão, e a primeira vez que o time tomou gols na competição. Enquanto o Canarinho, conheceu a segunda derrota no nacional.
Primeiro tempo do Estanciano
Irreconhecível. Essa é a palavra que definiu o Central no primeiro tempo. A Patativa parecia perdida em campo e foi sufocada pelo Estanciano, que aproveitou o péssimo começo centralino e foi para cima dos donos da casa, com várias finalizações de fora da área e, principalmente, com um começo arrasador do volante Rafael. Foi dele o primeiro gol da partida, logo aos três minutos de jogo, após aproveitar a sobra do escanteio, dominar dentro da área e colocar para o fundo das redes. Depois disso os sergipanos continuaram fazendo pressão e conseguiram o segundo gol com Jose. Ele recebeu cruzamento da direita para esquerda de Daniel e ampliou a vantagem para os visitantes, fechando o primeiro tempo e
Primeiro tempo do Estanciano
Irreconhecível. Essa é a palavra que definiu o Central no primeiro tempo. A Patativa parecia perdida em campo e foi sufocada pelo Estanciano, que aproveitou o péssimo começo centralino e foi para cima dos donos da casa, com várias finalizações de fora da área e, principalmente, com um começo arrasador do volante Rafael. Foi dele o primeiro gol da partida, logo aos três minutos de jogo, após aproveitar a sobra do escanteio, dominar dentro da área e colocar para o fundo das redes. Depois disso os sergipanos continuaram fazendo pressão e conseguiram o segundo gol com Jose. Ele recebeu cruzamento da direita para esquerda de Daniel e ampliou a vantagem para os visitantes, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.
Central eletrizante
Na segunda etapa, o Central voltou com tudo. O técnico Celso Teixeira deixou o time mais ofensivo com as entradas de Luquinhas e Candinho, que deram outra cara ao meio-campo, fazendo o time criar as oportunidades. Com o jogo dominado no meio, a equipe centralina não deu sossego aos sergipanos, com vários cruzamentos e chutes de fora da área. De tanto pressionar, o Central enfim conseguiu furar o bloqueio da zaga do Estanciano. Aos 22 minutos, Altemar chuta forte no canto de Adson, diminuindo para a Patativa. Daí em diante, os donos da casa cresceram mais ainda no jogo, chegando a virar a partida no apagar das luzes, com o zagueiro Cris, aos 44, e o atacante Reinaldo Alagoano, aos 47, fechando o placar em 3 a 2 para o Central.
O próximo compromisso da Patativa pela Série D do Brasileiro é contra o Treze, no domingo, dia 9 de agosto, no Estádio Amigão. Já o Estanciano enfrenta o Goianésia, no próximo sábado, no Batistão. Ambos os jogos começam às 16h.