Política

Cintra Galvão deixa o PTB e encaminha acordo com Paulo Câmara

Cecílio Galvão confirmou a informação através das redes sociais

Foto: Divulgação

O ex-deputado e prefeito Francisco Cintra Galvão encerra hoje (7) o ciclo no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) liderado em Pernambuco pelo ex-senador Armando Monteiro Neto. O Pavão Misterioso, como é conhecido pelos seus apoiadores, foi traído pelo atual prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) após ser o principal responsável pela sua eleição a prefeito do município em 2017.

O grupo liderado por Cintra Galvão foi afastado da prefeitura por Hélio dos Terrenos e o rompimento político se oficializou em maio de 2018, em comunicado divulgado através das redes sociais pelo bloco político de Cintra.

Após sacramentado o rompimento, a briga se deus nos bastidores pelo comando do PTB em Belo Jardim. O atual prefeito não abre mão do partido e do apoio de Armando Monteiro. Insatisfeito com a situação, Cintra Galvão se viu escanteado e tomou a decisão deixar a sigla.

Reprodução

Cintra Galvão deve voltar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), assim como o seu filho, Cecílio Galvão. Em reunião realizada com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, Aluísio Lessa, o acordo foi apalavrado e deve ser oficializado nos próximos dias.

Em nota divulgada através do perfil no Facebook, Cecílio Galvão, confirmou a informação.

“No dia de hoje, 07 de junho de 2019, encerramos um ciclo na nossa trajetória política. Eu e Cintra Galvão nos desfiliamos do PTB. Temos agora a tranquilidade para avaliar o cenário político e tomar a decisão de qual caminho seguir. Sem pressa. Que Deus nos abençoe nesse momento”.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS