Destaque

Celpe prepara esquema especial para o feriado da Semana Santa

Até o domingo, 21, cerca de 150 equipes estarão mobilizadas para atuar em ocorrências de pequeno porte

A partir desta quinta-feira (18), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) escala mais de 300 profissionais e coloca em operação o esquema especial para assegurar a continuidade e qualidade do fornecimento de energia durante o feriado da Semana Santa. Até o domingo, 21, cerca de 150 equipes estarão mobilizadas para atuar em ocorrências de pequeno porte e turmas especializadas permanecerão em sobreaviso para eventuais situações de maior complexidade.

O plano especial atende os locais de maior fluxo e aglomeração de pessoas, onde são realizados espetáculos da Paixão de Cristo. Equipes estarão deslocadas em pontos estratégicos, de onde podem atender ocorrências com maior agilidade. Especificamente em Gravatá e Fazenda Nova, que registram intensa movimentação de visitantes no período, foram destacadas 21 equipesque vão se revezar em plantões diários. No Recife, a Celpe manterá uma equipe no Marco Zero, em apoio às atividades realizadas no local.

O monitoramento e controle geral do sistema elétrico de todo o Estado estarão sob a supervisão do Centro de Operações Integradas (COI) da Celpe, no Recife, e também terá seu quadro reforçado com 56 controladores e três engenheiros supervisores distribuídos diariamente ao longo do período.

As Lojas da Celpe estarão em funcionamento normal até a próxima quinta-feira (18), retomando o atendimento na segunda-feira (22). Em qualquer caso de urgência, os clientes devem entrar em contato com a concessionária pelos canais de atendimento disponíveis durante 24h.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS