Destaque

Casos de lesões de pele com coceira são notificados em todas as regiões de Pernambuco

Maior parte dos registros é no Recife. Belo Jardim no Agreste, segue sem casos confirmados da doença.

Foto: Divulgação

Os casos de lesões de pele que causam coceira já chegaram a todas as regiões de Pernambuco, informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta segunda-feira (6). De acordo com a pasta, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs) registrou 460 casos sintomáticos da lesão corporal em 17 municípios. A doença continua sob investigação.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Belo Jardim, confirmou a redação do portal BJ1 nessa terça-feira (7), que até o momento, nenhum caso da doença foi registrado no município.

Os casos foram notificados pelas secretarias municipais de Saúde de Aliança (2), Araçoiaba (1), Cabo de Santo Agostinho (11), Camaragibe (84), Carpina (1), Escada (1), Igarassu (10), Ipojuca (9), Jaboatão dos Guararapes (63), Limoeiro (2), Lagoa do Carro (1), Olinda (36), Paulista (10), Petrolina (2), Recife (221), São José do Egito (1) e São Lourenço da Mata (5).

O número de casos no Recife registrados pela SES difere do informado pela Secretaria de Saúde (Sesau). Segundo a Sesau, a capital pernambucana tem 231 casos de erupções cutâneas e coceira.

A SES-PE garantiu que os casos continuam sob investigação clínica, epidemiológica e laboratorial pelos municípios, com apoio da equipe técnica da secretaria do Lacen PE e de especialistas.

A secretaria afirmou também que os relatos de natureza similar ainda não confirmados (que apresentam erupção cutânea e coceira) estão sendo verificados junto às secretarias municipais e às Gerências Regionais de Saúde (Geres).

Por JC Online | Editado

Da redação

NOSSOS CONTATOS