Categorias: Belo JardimDestaque

Casos de estupro em 2017 em BJ já superam os de 2016 e Andréa Mendonça cobra ações do Estado e município

Colocando Belo Jardim como o 3º município onde mais tem ocorrido casos de estupro no Agreste.

No quadro Em Defesa do Povo com Andréa Mendonça desta segunda-feira (27), pelo programa Paredão do Povo na Rádio Bitury 98.3 FM, o assunto em destaque foi a crescente onda de casos de estupros registrados em Belo Jardim.

Segundo dados da Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), os números de violência sexual, isto é, de estupros no município, cresceu este ano em relação ao ano passado e até outubro último já foram contabilizado 22 casos registrados, enquanto que em todo o ano passado foram 18 casos.

Esses números comprovam que antes mesmo do ano de 2017 acabar houve um aumento de aproximadamente 22% em relação a todos os estupros contabilizados em todo o ano de 2016.

Em seu comentário no quadro Em Defesa do Povo, Andréa ressaltou a importância de lutar junto ao governo do Estado e ao poder público municipal.

“É preciso ir ao poder estadual e cobrar que Belo Jardim venha a ter uma Delegacia da Mulher, que só assim terá condições de atender as mulheres que queiram denunciar casos de violência e além disso investigar esses casos. E não só isso, mas também temos que cobrar da Secretária Municipal Especial da Mulher que invista em políticas públicas de valorização da mulher”, cobrou Andréa.

O registro de 22 casos contabilizados até outubro passado coloca Belo Jardim como o 3º município onde mais tem ocorrido casos de estupro no Agreste, ficando atrás apenas de Caruaru e Garanhuns.

Em Vitória de Santo Antão, por exemplo, que tem cerca de 130 mil habitantes, até o mês passado foram registrados 20 casos de estupro, ou seja, dois a menos que em Belo Jardim que tem cerca de 80 mil habitantes.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS