Destaque

Carreta Furacão divulga requisitos do processo seletivo para contratar novo integrante

Candidatos precisam ter habilidade na dança e molejo para concorrer à vaga aberta pelo grupo de Ribeirão Preto (SP).

Foto: Reprodução/Carreta Furacão / Estadão

A Carreta Furacão, grupo de Ribeirão Preto (SP) que faz sucesso com dançarinos animando a passagem de uma carreta pelas ruas, divulgou os requisitos do processo seletivo para a contratação de novo integrante.

Na última semana, a empresária Fabiana Cardoni, uma das fundadoras da Carreta Furacão, informou que os personagens oficiais serão mantidos e o novo integrante vestirá uma das fantasias já existentes. O valor do salário não foi divulgado.

A julgar pela quantidade de vídeos compartilhados nas redes sociais em que moradores saem dançando na rua com os personagens, a empresa não deve ter dificuldades para preencher a vaga.

Veja os requisitos:

  • Ser maior de 18 anos
  • Ter habilidade na dança e molejo
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio

O principal passo do processo seletivo é o vídeo do candidato, com duração mínima de dois minutos. O material com apresentação pessoal e com a execução de uma coreografia para o funk Quica Cuco deve ser enviado para o WhatsApp da empresa.

Também é necessário seguir o perfil oficial da Carreta Furacão no Instagram, marcar cinco pessoas na publicação do processo seletivo, repostar o vídeo do anúncio nos stories e marcar o perfil.

No perfil oficial, a empresa desejou sorte aos candidatos e ainda deixou um recado: “Seja criativo!”

Só no Instagram, a Carreta Furacão soma cerca de 400 mil seguidores. No Tik Tok, algumas publicações das coreografias da turma ultrapassam 100 mil visualizações.

Original de Ribeirão

O grupo foi criado em 2005 e ganhou notoriedade em todo o Brasil pelos passinhos animados dos personagens a cada parada do trem.

As fantasias utilizadas pelos integrantes — inspiradas em personagens dos anos 1980 e 1990 — ainda despertam uma nostalgia dos tempos de infância em muita gente.

As coreografias frequentemente viralizam nas redes sociais e, muitas vezes, surgem imitações em todo o país, mas a empresária Fabiana Cardoni é firme: o time original é de Ribeirão. “Nós somos a única Carreta Furacão do país”.

Por ter outros grupos espalhados pelo Brasil que se inspiram na Carreta Furacão, muita gente acaba fazendo confusão ao ligar as cópias ao original.

Por G1

Da redação

NOSSOS CONTATOS