Categorias: DestaquePolítica

Candidata a vice de Luiz Carlos e outros aliadados de João devem ganhar cargos no Governo Hélio

Essa migração faz com que apoiadores e amigos do prefeito perdessem seu espaço para dar vaga aos que estão chegando.

Elizabete Gomes em discurso de pré-campanha para as eleições 2017. Ao seu lado, Luiz Carlos e João Mendonça. Foto: Divulgação / Assessoria

Vereadores e ex-aliados políticos do ex-prefeito cassado e condenado, João Mendonça Jatobá (PSB), abandonaram o grupo e estão assumindo cargos de confiança na gestão do prefeito Hélio dos Terrenos (PTB). Essa migração fez com que apoiadores e amigos do prefeito perdessem seu espaço no governo para dar vaga aos que estão chegando “do outro lado”, segundo revelou ao BJ1 fontes internas ligadas ao governo.

Quatro vereadores eleitos pelo “Grupo Jatobá” já declararam apoio ao “Grupo dos Terrenos”. Claudemir Paulino (PSB), Zé Pereira (PSB), Marcos Buchudo (PSB) e o mais recente deles, como havia adiantado o BJ1, Wilsinho (PSDB), que deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Educação.

Com a mudança de grupo, os parlamentares levam consigo cabos eleitorais, amigos e até mesmo familiares – todos ex-aliados do ex-prefeito cassado -, que assumem cargos de todos os tipos na Prefeitura Municipal. As mais recentes mudanças aconteceram na Secretaria de Educação.

Segundo interlocutores do governo ouvidos pelo BJ1, após Wilsinho assumir a pasta, comenta-se internamente que Elizabete Gomes, candidata a vice-prefeita na chapa com Luiz Carlos (PSB) nas eleições suplementares do ano passado, assumirá o cardo de Diretoria de Ensino, no lugar de Lindhiane. Já Adriano Candido, fiel amigo de Wilsinho, ficará com a presidência da Autarquia Educacional de Ensino (AEB), presidida por José João. Ainda por indicação do tucano, o Professor Antunes deve passar a ser Diretor de Transportes. Cargo ocupado pelo Pastor Moisés.

E as mudanças não param por aí. O BJ1 apurou com fontes ligadas ao governo, que haverá mudança também na Controladoria Geral do município. Uriel Campelo deve deixar o cargo para que Gilvani Cavalcanti, da cidade de São Bento do Una, assuma em seu lugar. Vale lembrar que Gilvani ocupou o mesmo cargo na gestão do ex-prefeito cassado e condenado, João Mendonça Jatobá.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS