Categorias: Esporte

Campeonato com goleada nas cinco primeiras rodadas

O que não faltou no Pernambucano Sub-23 nessas cinco primeiras rodadas foram gols. Na primeira, presenciamos a vitória do Belo Jardim, por 4 x 0, em cima do Serrano. Na segunda, o Íbis foi atropelado pelo Olinda por 8 x 1, no Paulo Petribu. E não poderia ser diferente na 3ª rodada, quando o Olinda venceu o Ipojuca por 4 x 0, no Luiz Brito Bezerra de Melo. A 4ª rodada foi marcada por uma goleada inesperada do Íbis em cima do Timbaúba, por 8 x 2. Foram tantos gols do Pássaro Preto sobre seu adversário que tiveram que improvisar o número “8” no placar do estádio Ferreira Lima. O atacante Rogério Moicano (foto ao lado) foi o autor de quatro dos oito gols do Íbis no jogo.

O ciclo de goleadas continuou na 5ª rodada, encerrada ontem à noite. O Petrolina venceu o Belo Jardim por 4 x0, no Paulo Coelho.

Até o momento, 95 gols foram marcados na competição.

A artilharia do campeonato está sendo disputada por Deizinho e Roger do Olinda, ambos com cinco gols. Rogério Moicano do Íbis entrou na briga pela artilharia, após ter marcado quatro gols na última partida do Pássaro Preto.

Mesmo tendo que disputar o título de artilheiro com o companheiro de equipe, o meia Deizinho diz que a briga está sendo boa. “É uma disputa saudável, ainda mais com meu companheiro de trabalho que está comigo no dia a dia. A gente tem que aproveitar as oportunidades e sempre buscar os gols que é importante. E essa disputa aqui é saudável, pode ter certeza”.

Roger, por sua vez, quer continuar marcando gols para quem sabe levar o título de artilheiro da competição. “Eu vou dar o meu máximo para tentar fazer mais gols, mas dependendo de quem for o artilheiro, se for ele ou eu, está bom. O que nós queremos é ajudar o Olinda”, disse o atacante.

Moicano só precisou de um jogo para encostar nos concorrentes. Para as próximas partidas ele espera continuar nesse ritmo e deixar os colegas de profissão para trás. “Pretendo brigar pela artilharia fazendo o meu melhor e mostrando o meu desempenho”, disse. Porém, como nem tudo são flores, o jogador sofreu um estiramento na parte posterior da coxa e vai ficar de fora dos campos por duas semanas. A torcida agora é para que Deizinho e Roger não façam mais gols. “Vou torcer para eles não marcarem mais para que eu possa passar deles na artilharia”, disse empolgado.

Federação Pernambucana.

admin

NOSSOS CONTATOS