Destaque

Câmeras nos uniformes serão usadas por PMs de Pernambuco em até três meses, diz SDS

Empresa tem até 90 dias para entregar ao governo 187 câmeras individuais. Projeto vai começar a funcionar nos municípios de Paulista e Abreu e Lima, no Grande Recife.

Modelo de câmeras corporais usadas nas fardas dos policiais militares do estado de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais militares de Pernambuco começarão a usar câmeras nos uniformes em até três meses. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) este é o prazo máximo para a entrega de 187 câmeras individuais pela empresa contratada para o fornecimento dos equipamentos.

A celebração de contrato entre a SDS e a CHT Comunicações LTDA Eirelli foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (6).

A empresa deverá fornecer as câmeras filmadoras corporais policiais individuais conhecidas como “bodycams”, 196 baterias extras e estações computadorizadas. O contato foi firmado em R$ 419.500 e tem validade de um ano.

Quando chegarem, os equipamentos serão usados em capacitações e testes de funcionalidade. Após algumas semanas de adaptação, as câmaras vão começar a ser usada pela Polícia Militar (PM), para registrar a ação dos agentes.

A SDS informou que o estado também está investindo em uma “sala de bodycam, para guarda, carregamento dos equipamentos e armazenamento de imagens, além do treinamento do efetivo”.

O projeto, segundo o órgão, tem caráter experimental e será implantado no 17º Batalhão da PMPE, responsável pelo policiamento nas cidades de Paulista e Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo a SDS, a utilização da ferramenta visa “trazer mais transparência, recursos para comprovação de ocorrências e segurança para o cidadão e policiais militares em serviço”.

Por G1PE

Da redação

NOSSOS CONTATOS