Belo Jardim FC

Calango revela atleta para as categorias de base do Sport Club do Recife

Ewerton de 16 anos joga no meio-campo e há quatro anos participa da Escolinha de Futebol do Calango

Da direita para esquerda e agachado, o meio-campista Ewerton Kauan posa para foto com o time da categoria de base do BJFC | Foto: Cortesia

Revelado na Escolinha de Futebol do Calango, o atleta Ewerton Kauan da Silva, 16 anos, está treinando nas categorias de base do Sport Club do Recife, na capital Pernambucana. Com raízes em Serra do Vento, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste, Ewerton é mais uma promessa do Belo Jardim Futebol Clube (BJFC), que recentemente, também revelou o atleta Anderson Chaves, de 20 anos, emprestado ao Corinthians até março de 2022, pelo Vila Nova de Goiás.

Um olheiro teria acompanhado o desempenho do meio-campista durante partida do Calango contra o Sport, pelo Campeonato Pernambucano Sub-17, realizado esse ano pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e impressionado com a habilidade do atleta, o convidou, através da diretoria do BJFC, para treinar no clube. Ewerton participa da Escolinha do Calango há quatro anos.

“Ewerton é um atleta diferenciado na sua posição: tem grande velocidade de reação, boa visão panorâmica de jogo, dribla em profundidade e finaliza bem. Além de ter um bom entrosamento com os companheiros, Ewerton tem muita personalidade e determinação”, teceu elogios, José Ivan, coordenador da base do BJFC, destacando as qualidades do atleta.

Filho único do casal Débora Batista e Evandro Roque, o adolescente sempre teve o sonho de ser jogador de futebol profissional. “Moramos na zona rural e enfrentamos muitas dificuldades na questão do transporte para ele ir aos treinos, mas, sempre fizemos de tudo para que ele corresse atrás do sonho dele e hoje fomos recompensados por Deus com essa conquista do nosso menino”, disse Evandro a reportagem do portal BJ1 Notícias.

De acordo com o pai do atleta, há duas semanas, Ewerton está em Recife, participando dos treinamentos na sede do Sport. “A gente tá com uma saudade danada. Nesse domingo que vem, eu e a mãe dele vamos visita-lo”, falou emocionado.

Saiba mais – O projeto Escolinha de Futebol do Calango é uma conquista do ex-deputado federal Mendonça Filho e tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte. Os alunos recebem aulas teóricas e práticas sobre futebol, material de treino como meião, camisa e chuteira e ainda tem oportunidade de serem aproveitados futuramente no time profissional do Belo Jardim Futebol Clube, o Calango. Desde a fundação, em 2013, a Escolinha já atendeu aproximadamente 800 atletas, entre crianças, jovens e adolescentes.

Da redação

NOSSOS CONTATOS