Sem categoria

Brasil perde chances, leva gol no fim e é eliminado pela Croácia nos pênaltis

Neymar marcou prorrogação, mas seleção toma empate e cai novamente nas quartas

Brasileiros lamentam os pênaltis perdidos por Rodrygo e Marquinhos – Jewel Samad/AFP

O roteiro do sonho da seleção brasileira de voltar à semifinal de uma Copa do Mundo teve tons de drama – e terminou com tristeza. Nesta sexta-feira, 9, a seleção viu sucumbir o sonho do hexacampeonato para a Croácia nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 na prorrogação, no estádio Cidade da Educação (Education City), em noite de inspirada do goleiro Dominik Livakovic.

O herói desconhecido ofuscou até mesmo o gol histórico marcado pelo atacante Neymar, nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação. O feito do melhor jogador do país igualou em sua 124ª partida a marca de Pelé, maior artilheiro da história da seleção com 77 gols em 91 jogos.

Foi o primeiro dele em um jogo de quartas de final da competição. Anteriormente, havia passado em branco nos duelos contra a Colômbia, em 2014, e diante da Bélgica, em 2018.

O resultado mantém aos comandados pelo técnico Tite um fantasma já visto na eliminação na Copa da Rússia, para  Bélgica, outra seleção europeia, justamente nas quartas de final.

Os croatas aguardam o vencedor do duelo entre Argentina e Holanda, que acontece às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. A partida acontecerá na próxima terça-feira, 13, às 16h (de Brasília), no mesmo Lusail.

Por Veja

Da redação

NOSSOS CONTATOS