Destaque

Bradesco segue descontando empréstimo consignado direto na conta dos servidores em Belo Jardim

O desconto incomum começou em janeiro, após a Prefeitura de Belo Jardim não realizar os repasses e dever ao banco

Reprodução

O banco do Bradesco segue sem esclarecer a situação e continua descontando as parcelas do empréstimo consignado dos servidores da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, diretamente na conta e com juros. O BJ1 entrou em contato com a agência, que não se pronuncia sobre o assunto.

No dia seis do mês passado o BJ1 noticiou com exclusividade a insatisfação de uma servidora, que chegou a informar que procurou o banco para normalizar a situação, recebeu a promessa que até o dia 15 de julho tudo estaria resolvido, mas até o momento a cobrança diretamente na conta continua.

O valor do juros cobrado pelo banco varia de acordo com a data que a prefeitura faz o pagamento, como conta a servidora. “O banco lança na conta dia 30 de cada mês, porém, nunca recebemos nessa data. Como sempre atrasam nossos salários, o valor é diferente, sem contar que estamos impossibilitados de realizar novos empréstimos”, relatou.

O problema com o desconto incomum direto na conta dos servidores e com juros começou em janeiro após a gestão Hélio dos Terrenos descontar o valor dos empréstimos no contracheque dos servidores e não repassar ao banco, o que gerou uma dívida e fez com que o contrato fosse temporariamente cancelado.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS