Belo Jardim

Bomba: mais um vereador decide apoiar Gilvandro Estrela

Adesão do vereador Autarquia foi oficializada nessa quinta (17) e reforça o apoio a pré-candidatura de Mendonça Filho a deputado federal

Foto: BJ1

A base de apoio ao Governo municipal de Belo Jardim conta com um novo reforço. O vereador Autarquia, do PTB, anunciou na noite dessa quinta-feira (17), na casa do prefeito Gilvandro Estrela (DEM), ao lado do ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, a adesão à gestão.

O vereador que estava no grupo do ex-prefeito Hélio dos Terrenos, disse que vai ser uma voz em defesa da gestão na Câmara e na cidade. “A gestão de Gilvandro vem se destacando em Belo Jardim e tenho certeza que ele é o melhor para Belo Jardim. Por isso eu decidi voltar para a gestão”, revelou a reportagem do portal BJ1 Notícias.

Nas eleições municipais, em 2020, Autarquia foi eleito com 1.260 votos, sendo o terceiro vereador mais votado nessa legislatura. O retorno de Autarquia a gestão do prefeito Gilvandro Estrela, reforça o apoio a pré-candidatura de Mendonça Filho a deputado federal.

A saída de Autarquia, reduz a bancada de oposição a seis vereadores, enquanto a base governista conta com 9 parlamentares. A bancada de oposição não é a única que foi desfalcada. Com a decisão do vereador Autarquia, o ex-prefeito Hélio dos Terrenos, agora, caminha sozinho e sem representatividade de políticos de mandato para engrossar o apoio aos seus candidatos nas eleições gerais.

Volta aos trabalhos – Na próxima terça-feira (22), as sessões presenciais na Câmara de Vereadores de Belo Jardim voltarão a acontecer após serem suspensas devido a cinco vereadores terem testado positivo para a covid-19. Os trabalhos legislativos irão voltar com um novo cenário político, com a adesão do vereador Autarquia a gestão do prefeito Gilvandro Estrela. Você pode acompanhar a sessão ao vivo, a partir das 20h, pela Rádio Bitury FM.

Da redação

NOSSOS CONTATOS