Belo Jardim

Bomba: Hélio dos Terrenos sofre nova condenação e é multado em mais de R$ 61 mil reais

O ex-prefeito foi multado por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal

Reprodução/ Asa Branca

O ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste, Hélio dos Terrenos, foi condenado pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), por descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), com excesso de gastos com a contratação de funcionários na Prefeitura de Belo Jardim.

A decisão do TCE-PE foi divulgada nessa quinta-feira (7), através de publicação no Diário Eletrônico do órgão, indicando que o ex-gestor também foi multado em R$ 61.500,00 mil reais que devem ser pagos no prazo de até 15 dias do trânsito em julgado.

No último quadrimestre de 2018, segundo o TCE-PE, Hélio chegou a comprometer 71,66% da Receita Corrente Líquida (RCL) do município com o pagamento de salários. Em recente entrevista à um canal de WebTV, Hélio afirmou que havia um total de 2.227 funcionários contratados por excepcional interesse público na Prefeitura de Belo Jardim.

“Muitas pessoas chegavam e diziam: Hélio o melhor a fazer é reduzir quadro e demitir. E eu – Hélio, dizia: será que no mês que vem não vem uma arrecadação melhor não? Vamos ter fé. Às vezes a arrecadação melhorava, às vezes não, tinha bloqueio de recursos”, assumiu Hélio, relembrando a falta de planejamento e o caos administrativo da sua gestão que penalizou os servidores com meses de salários atrasados.

Da redação

NOSSOS CONTATOS