Destaque

Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Jardim é alvo de críticas

Levando em consideração os dados do boletim da Secretaria de Saúde, Belo Jardim fica em 2° lugar entre as cidades do Agreste de Pernambuco com mais infectados pelo vírus

As informações divulgadas pela Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, através do Boletim Epidemiológico são confusas e não trazem detalhes importantes ao conhecimento da população.

Ao contrário de outras cidades da região, em Belo Jardim, o boletim elaborado pela Secretaria de Saúde é desorganizado, confuso e não detalha informações básicas como as idades dos pacientes, se possuem comorbidades, bairro, quadro de saúde e o tipo de isolamento, assim como fazem outras prefeituras, como, por exemplo, de São Bento do Una, Garanhuns e Caruaru e a Secretaria Estadual de Saúde.

O vereador e pré-candidato a prefeito, Gilvandro Estrela, cobrou informações mais precisas. “Não queremos saber a identidade dos pacientes, mas é preciso informar à população sobre dados gerais, como idade, gênero, se havia comorbidade, qual o estado de saúde e bairro que reside. O povo precisa saber, é de interesse público e não pode haver tamanha confusão nesse boletim” disse.

Em uma publicação nas redes sociais do BJ1, uma internauta criticou a forma em que o boletim é divulgado pela prefeitura. “Coloquem [prefeitura] os dados mais simples, seguindo um fluxograma, é mais fácil para todos entenderem”, escreveu Edja Pinto Magalhães.


Covid-19 em Belo Jardim

Segundo dados divulgados ontem (07) no Boletim Epidemiológico, o município teve 19 casos confirmados da Covid-19. Sendo que 18 desses foram notificados através de testes rápidos (aguardam contraprova do Lacen) e um em clínica particular.

Com esses números, caso confirmados, Belo Jardim soma 31 pessoas infectadas, atingindo o 2° lugar entre as cidades do Agreste de Pernambuco com mais infectados pelo vírus, ficando atrás apenas de Caruaru.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS