Categorias: Belo JardimDestaque

“Boi da Gente” emite nota de repúdio contra prefeitura de BJ por falta de incentivo

O grupo criticou a falta de compromisso da prefeitura com a cultural local.

O Grupo Cultural Boi da Gente, de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, emitiu uma nota oficial em repúdio a Prefeitura Municipal por falta de incentivo cultural e financeiro.

Veja a nota na íntegra:

Desde que surgiu em 2007, o Grupo Cultural Boi da Gente sempre realizou parcerias com o poder público municipal a fim de realizar ações, que beneficiaram a população de Belo Jardim. O diálogo sempre foi uma premissa do grupo, bem como a pluralidade.

Por ser plural, o grupo sempre esteve disposto a dialogar com o governo local independente do grupo político que estivesse no poder. Acreditamos que o dinheiro público é nosso, é das gentes, e deve ser utilizado com o próprio povo. A incapacidade, falta de experiência e compromisso parece ser o mote da pasta da Cultura.

A inabilidade de gerir mergulhou a Secretaria de Cultura num mal estar que está longe de acabar, é sabido por todos que a mesma secretaria fez um pólo cultural, numa festa que já possui tal nome. O Boi da Gente participou da programação, mas até agora não recebeu o cachê. Esta não foi apenas a situação do grupo, mas de outros artistas da cidade.

A população de Belo Jardim sabe do nosso trabalho e da nossa história. Por isso viemos a público pedir que o pagamento seja realizado e revelar isto a população. Temos uma sede, instrumentos e compromissos que necessitam deste dinheiro.

É com transparência que realizamos nossas ações. Não estamos apenas tratando de dinheiro, estamos tratando de estímulo e incentivo que a prefeitura não oferece a este que já é um dos mais importantes coletivos artísticos do agreste de Pernambuco.

 

Da Redação

NOSSOS CONTATOS