Saúde

Belo-jardinenses vivem expectativa para o início da vacinação contra a Covid-19 no município

A secretária de Saúde, Aline Cordeiro, falará sobre a vacinação em entrevista ao programa Janela Livre, nesta terça-feira (19).

Após nove meses, desde o registro do primeiro caso de Covid-19 no município, os belo-jardinenses, vivem a expectativa de serem imunizados contra o vírus, depois que a primeira pessoa foi vacinada no Brasil neste domingo (17), em São Paulo.

O BJ1 foi às ruas para ouvir a população e constatou que o movimento favorável à vacinação é muito forte no município. A estudante Anna Clara, 17 anos, não faz parte de nenhum grupo de risco, mas comemorou o início da vacinação. “Espero que a vacinação comece o mais rápido possível, para que eu possa ver meus familiares e amigos sem medo”, disse.

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim ainda não informou oficialmente quando a vacinação iniciará no município. A previsão é que até o dia 25 de janeiro a vacina chegue em todas cidades pernambucanas, conforme informou o secretário de Saúde do Estado, André Longo, em reunião online na última semana com os gestores das pastas nos municípios.

A aposentada Marinalva Cordeiro, de 67 anos, tem perfil de alto risco para complicações da Covid-19 e falou da ansiedade em tomar a vacina. “Em minha casa, eu e o meu esposo fazemos parte do grupo de risco. Nós dois somos hipertensos. O caso dele é ainda pior, por que ele é paciente diabético e faz hemodiálise. Não vejo a hora de começarem a vacinar, para que a gente possa sair de casa, mantendo os mesmos cuidados, claro, mas com mais tranquilidade”, pontuou.

PLANOS PARA A VACINA EM BELO JARDIM

Nesta terça-feira (19), a secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro irá participar de uma entrevista no programa Janela Livre, para dar maiores detalhes sobre a logística da vacinação contra a Covid-19.

Da Redação

NOSSOS CONTATOS