Belo Jardim

Uso de máscaras de proteção passa a ser obrigatório

Quem transitar pelas ruas ou em estabelecimentos deverá usar a máscara comercial ou caseira

A prefeitura municipal de Belo Jardim publicou um novo decreto nesta quinta-feira (23) como forma de conter o avanço do Covid-19 no município. De acordo com a publicação, o uso de máscara se torna obrigatório para quem transita em espaços públicos e privados. Estabelecimentos comerciais essenciais só deverão permitir o atendimento de clientes que estejam utilizando o acessório.

Além do que, comerciantes deverão fornecer álcool em gel a 70% ou pia com água e sabão para os clientes higienizaram as mãos antes de entrarem no recinto. Estimular métodos de pagamento eletrônico e pensar em estratégias para informar sobre o Covid-19 e evitar muito tempo do cliente dentro do estabelecimento também passam a ser obrigação para os comerciantes.

Funcionários deverão atender com máscara e luvas. Já as instituições bancárias e financeiras ficam responsáveis pela organização das filas, inclusive externas.

Em caso de recusa do cumprimento das determinações contidas nos artigos, ficam autorizados que os órgãos competentes tomem as medidas cabíveis a fim de evitar o risco coletivo.

Embora no decreto só estejam permitidos comércios classificados como essenciais, muitas lojas de diversos segmentos em Belo Jardim estão com as portas abertas, onde cada uma improvisa sua própria maneira de organização para o atendimento.

Clica aqui e veja o Decreto na íntegra

Da Redação

NOSSOS CONTATOS