Destaque

Belo Jardim ultrapassa a marca de 3 mil casos de Covid-19

As informações foram divulgadas nessa terça-feira (25), através do boletim epidemiológico

Imagem: Divulgação

A cidade de Belo Jardim, no Agreste, ultrapassou a marca de três mil casos da doença causada pelo vírus da Covid-19, desde o início da pandemia, em março de 2020. O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde apontou nessa terça-feira (25), 3.014 casos confirmados. Desse total, 2.635 foram recuperados e 286 estão em recuperação domiciliar – ainda como casos ativos da doença. Nenhum óbito foi confirmado nas últimas 24h, no entanto, o município contabiliza 93 óbitos.

ALTA NOS INTERNAMENTOS – Juntamente com os dados do boletim, a Assessoria de Comunicação também informou que a Ala de internamento Covid estaria com 100% dos 16 leitos existentes ocupados e que precisou providenciar emergencialmente a instalação de mais 10 leitos de enfermaria nas salas verde e amarela da UPA 24h, para atender a demanda de pacientes infectados que que necessitam de assistência e leito de isolamento.

Começa a vigorar nessa quarta-feira (26), as novas medidas do Governo de Pernambuco para conter o avanço da pandemia no Estado. A expectativa é que até o próximo dia 6 de junho, data em que o decreto deixa de vigorar, o número de confirmações da doença decresça, para reduzir a ocupação nos leitos de UTI e nas enfermarias das unidades hospitalares do Estado, e garantir o retorno gradual de algumas atividades sociais e econômicas; confira a lista dos serviços permitidos durante o novo decreto acessando o link.

Da redação

NOSSOS CONTATOS