Política

“Belo Jardim tem tudo para crescer”, afirmou Gilvandro em entrevista ao Frente a Frente com Magno Martins

Edição itinerante do programa foi apresentado nessa segunda (20) na Rádio Bitury FM

Foto: Divulgação

Durante edição especial do programa Frente a Frente Itinerante, apresentado nessa segunda-feira (20), pelo jornalista Magno Martins, na Rádio Bitury FM, em Belo Jardim, no Agreste, o prefeito Gilvandro Estrela (DEM), fez um balanço dos últimos nove meses, em que está à frente do Poder Executivo, elencando principais obras e realizações em áreas prioritárias da administração pública.

“No aniversário da cidade, entregamos uma obra de calçamento na zona rural, inauguramos duas Unidades Básicas de Saúde, assinamos uma ordem de serviço que garante a construção de uma escola modelo, uma quadra e uma praça no bairro Viana & Moura da Br. Recentemente, também reativamos o bloco cirúrgico do Hospital Júlio Alves de Lira. Então, são essas e outras ações que estão melhorando a qualidade de vida e resgatando a autoestima dos belo-jardinenses”, congratulou Gilvandro.

A geração de emprego e renda também foi destaque na entrevista com a chegada de novos empreendimentos. “Em breve, teremos três empresas no setor de atacado instalados em Belo Jardim: Novo Atacarejo, Pajeú e o Carrefour. Estamos trabalhando firme e garantindo apoio a esses empresários para fomentar a geração de empregos em Belo Jardim”, revelou o gestor.

Apesar de receber uma herança orçada em mais de R$ 105 milhões de débitos das gestões anteriores, Gilvandro Estrela, garante o pagamento salarial em dia, valorizando os servidores públicos municipais. “Os funcionários da Prefeitura de Belo Jardim voltaram a ter crédito no comércio. Assumi, ainda em campanha, o compromisso de pagar os servidores até o dia 25 de cada mês e estou cumprindo. O servidor público é o nosso braço direito, sem ele a administração não funciona”, afirmou.

Ainda se tratando do setor financeiro de Belo Jardim, Gilvandro comemorou a regularização do município junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC), o famoso ‘Serasa’ das Prefeituras, viabilizando o recebimento de recursos financeiros do Governo Federal, para investir no desenvolvimento social e econômico de Belo Jardim.

Questionado sobre as projeções da administração, o prefeito demonstrou determinação e otimismo para conduzir o município durante o mandato. “Eu quero é tirar essa cidade do fundo do poço e mostrar que ela tem jeito. Belo Jardim tem tudo para crescer”, assegurou.

O prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques (PT), também participou da entrevista e falou sobre os feitos da administração pública na “Terra do Maxixe”. A secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, também esteve presente acompanhando o diálogo e o debate sobre política.

Da redação

NOSSOS CONTATOS